top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

ANALISE TÉCNICA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

A ANLISE TÉCNICA TAMBÉM CONHECIDA COMO ANALISE GRÁFICA. COOSISTE BASICAMENTE EM ANALISAR GRÁFICOS SOBRE OS COMPORTAMENTOS DOS PREÇOS DOS ATIVOS.

A analise técnica é uma ferramenta utilizada pelos investidores para trazer melhores resultados a suas aplicações. Consiste basicamente em analisar gráficos sobre os comportamentos dos ativos, no passado e identificar uma tendência de curto médio e longo prazo. Para encontrar o melhor momento de comprar ou vender uma ação.


Esse tipo de analise é mais utilizada pelo investidores trads ou seja quem faz operações de curtissímo prazo e tem como objetivo gerar ganhos no tempo.


A analise técnica baseí-se em tres principios:

1- Os movimentos de mercado já descontam tudo

2- Os preços se movimentam em tendência

3- A história se repete.


Isso significa que, para os analistas técnicos, não é necessario saber as notícias que impactam o mercado por que os movimentos dos ativos, já mostram isso ou seja, eles já descontam tudo.


Para identificar os melhores momentos para comprar ou vender uma ação. Quem trabalha com essa ferramenta também vê os preços com uma repetição de padrões. Se o preço sobe e sinal que a demanda esta maior que a oferta e vírce-versa. E esse movimento de oferta e demanda se repete de tempos em tempos nos gráficos.


É por isso que os analistas técnicos estudam o movimento dos preços no passado para tentar prever o sobe desce dos preços no futuro.

O objetivo principal dos investidores que usam essa técnica é encontrar uma tendência de o ativo através da identificação do padrão de comportamento da oferta e demanda.


Existe três formas de analisar esse comportamento através dos: gráficos de linha, barras, candlestikes, cada o deles apresenta visualiações diferentes e informações diferentes. Os analistas e trads utilizam diversas estratégias e indicadores para realizar as suas operações. Portanto olhar para o gráfico e estudar o patrão apresentado não e o suficiente.


E necessário estudar e entender o sobre o mercado e investimentos e estar em constante contato com canais que falam sobre o assunto, para assim diminuir os riscos e obter os melhores resultados

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page