top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

DESTAQUES DA SEMANA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

As eleições presidenciais seguem em foco, com a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto antes do pleito de domingo.

O mercado digere, a queda maior do que esperada do IPCA-15 em setembro de 0,37% , sobre a baixa de 0,73% no mês anterior, informou o IBGE. Pesquisa da Reuters com economistas estimava queda de 0,20% para o período.

Em outro destaque do dia, o Banco Central avaliou em ata de sua última reunião de política monetária que uma elevação adicional da taxa teria reforçado postura de vigilância e refletiria uma atividade econômica mais forte do que a esperada mas a decisão final de mantê-la, em 13,75% considerou cautela e necessidades de avaliar os impostos do aperto feito até agora no jurus.


No cenário eleitoral, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto, tem encontros com esportistas e empresários e o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz motociata em Petrolina, Pesquisa Ipec na segunda-feira mostrou que pelo critério de votos validos, usados pela justiça eleitoral Lula tem 52% das intenções de voto, patamar suficiente para vencer já no primeiro turno.


As bolsas nos Estados Unidos e na Europa tentam ganhar força após quedas recentes por receio de desaceleração econômica. No entanto estão perdendo força, que levou índice pan-europeu STOOX 600 a fechar estável, praticamente nas mínimas da seção. Já o S&P500, em Nova York na semana acumula perdas de 2% na semana


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page