top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

DICAS PARA SE TORNAR O TRADER

Atualizado: 16 de mai.

O TRADER É O PROFISSIONAL QUE ATUA NO MERCADO FINANCEIRO QUE TEM COMO OBJETIVO DE OBTER GANHOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO, INDEPENDENTE SE ESTA SUBINDO OU DECENDO.

Os movimentos de alta e de queda nas cotações acontecem pelo ciclo da oferta e demanda dos preços que oscilam livremente conforme o volume e negociado.

É nesse contexto que que os traders sai a procura de mais aportes para sua carteira de ativos. Nessa estratégia o objetivo principal não é se manter como sócio dos ativos mas operar com as oscilações do preço para obter ganhos. Com a ideia de comprar barato e vender caro.


ANALISE TÉCNICA- (ou analise gráfica). É uma ferramenta utilizada pelos traders para trazer melhores resultados a suas aplicações. Consiste basicamente em analisar gráficos sobre os comportamentos dos ativos no passado e identificar uma tendencia de curto médio e longo prazo.

A ideia é avaliar a cotação nos tempos gráficos, volumes, indicadores. Com isso traçar expectativas para o comportamento futuro no curto prazo.


No mercado financeiro o trader e um profissional que faz operações de compra e de venda: na bolsa de valores, dólar, cryptomoedas, ações e commodities. Veja a seguir as principais característica e como se tornar um


PERFIS DOS TRADERS

SCALPER: Operações que podem durar de 30s e de no máximo 1h.


DAY TRADER: Operações de intraday que abre e fecha no mesmo dia e de mesma quantidade.


SWING TRADE: Operações que podem dura dias ou até semanas.


POSITISION TRADE: Faz operações mensais e também faz uso da analise fundamentalista.


CACTERÍSTICA DOS TRADERS

ESTRATÉGIA: Saber identificar qual o momento certo da operação e o primeiro passo para se tornar o bom trade a partir disso e preciso foco e muito estudo para desenvolver sua estratégia.


CONHECIMENTO: Compreender a analise técnica e analise fundamentalista e estar por dentro das notícias e os principais indicadores ao mercado são necessário para atuar com consciencia.


GERENCIAMENTO DE RISCO: Antes de qualquer negociação e preciso definir o ponto de entrada, os valores que serão operados e os momentos corretos de compra ou de venda e de saber lidar com perdas.


QUESTÕES EMOCIONAIS: Estudar constantemente, reestruturar estratégias e buscar racionalidade, aprender a lidar com perdas, controlar a ganancia. São os concelho para ter sucesso no mercado financeiro.


FERRAMENTAS DOS TRADERS

STOP LOSS: Buscar limitar os prejuízos. Trata-se de uma ordem de venda automática

programada pelos trader usado quando o preço começa a cair de forma inesperada, e também pode definir o preço mínimo que aceita vender o ativo.


STOP GAIN: Usada quando o preço do ativo alcança determinado valor. Com isso o trader assegurar seus ganhos.


STOP MÓVEL: É uma ordem que iguala os valores caso a cotação siga em direção inesperada. Não é preciso usar stop loss ou gain para acompanhar os valores.


ORDEM OCO: Abreviação de (ordem cancela ordem) essa ferramenta cancela ordem de stop loss sempre que o stop gain e atingindo e virse-versa.




LEIA TAMBÉM NOSSO ARTIGO SOBRE ANÁLISE TÉCNICA QUE O TRADER UTILIZA NAS OPERAÇÕES


144 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page