top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

ELEIÇÃO DE LULA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

MOMENTO EXTERNO DESFAVORAVEL, PROMESSAS DE GOVERNO QUE AUMENTAR A DIVIDA PÚBLICA, E O BENÉFICIO DA DÚVIDA VINDO DA PARTE DOS IVESTIDORES ESTRANGEIROS DEVEM MARCAR O SEU TERCEIRO MANDATO

Luís Inácio Lula da Silva assume seu terceiro mandato em 2023. Depois da eleição mais acirrada da história.

MOMENTO EXTERNO DESFAVORAVEL Diferente daquele que ele teve a vinte anos atras, com abertura da economia da China, e com alta demanda de petróleo e minério de ferro. Ele vai encontrar o cenário externo bastante ruim. Inflação nos Estados Unidos, crescimento baixo China e o conflito Rússia e Ucrânia.


PROMESSAS DE GOVERNO Auxilio Brasil de R$ 600,´o reajuste real do salario mínimo e isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. O orçamento para o ano que vem esta apertado e não tem espaço nem para o beneficio mais robusto Por isso, estar sendo estudada uma proposta de emenda a constituição (PEC) de reconstrução nacional para contornar o teto de gastos. Para assim conseguir mais aumentos de gastos.


QUEM DEVE SER SEU MINISTRO DA ECONOMIA A principal duvida agora e de vai assumir o ministério da economia e como vai ser sua política fiscal, e nesse ponto tem o beneficio da duvida. Principalmente dos investidores estrangeiros que preferia a Lula do que Bolsonaro.


INDICE IBOVESPA O mercado já havia precificado na semana passada a vitória de Lula. Que reagiu bem seu tom mais conciliador. O índice Ibovespa fechou em alta de 1,36% aos 117,250 e o dólar em queda de 2,23% aos 5,1836

135 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page