top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

INCERTEZAS POLÍTICA DO GOVERNO LULA DOMINAM O IBOVESPA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

PRINCIPAL DÚVIDA DE COMO SERÁ CONDUZIDA A AGENDA FISCAL DO NOVO GOVERNO LULA, PODENDO MANTER A ALTA VOLATILIDADE NOS PREGÕES DA BOLSA DE VALORES

E O Partido dos trabalhadores (PT),formalizou o convite que o MDB partido mais ao centro, para fazer parte da transição, compondo o conselho político e indicando técnicos.


No entanto, existem preocupações relacionadas quem deva ser o ministro da fazenda que ministério que controla as finanças E principalmente a dúvida como será conduzida a agenda fiscal do novo governo Lula, podendo manter a alta volatilidade nos pregões nas bolsas de valores.


Há algumas semanas vem esperando que Lula poderia indicar o nome mais técnicos para o cargo como o de Henrique Meireles. Que já disse várias vezes que nunca recebeu convite pra integrar ao governo. Ao mesmo tempo aumentar o medo de que o novo ministro da fazenda acabe sendo liderado por alguém mais a esquerda e que poderia ser inclinado a um maior aumento de gastos do país como o nome de Fernando Haddad.


A equipe de transição de Lula estudar trabalhar por uma emenda constitucional para garantir o maior aumento ao teto de gastos e adequar o orçamento do ano que vem realização de promessas de campanha, como a manutenção do pagamento do valor de R$ 600 e o reajuste real do salário mínimo. Com isso é que superar o valor de 200 bilhões de reais a mais no orçamento Com arrecadação menor no ano que vem e e com a expectativa de crescimento baixo e menor inflação. podem incrementar de que o novo governo terá dificuldades no orçamento.

O momento de cautela vem uma semana após a eleição. Depois de uma subida de mais de 4% no

Ibovespa e uma queda de 3% do dólar.


MERCADO FINANCEIRO NA SEMANA Depois de uma subida de 4% no índice Ibovespa na semana passada. O Ibovespa começou a semana em queda de -2,38% O SP500 1,5% Nasdaque 1,24% PETR4 -0,45% VALE4 1% BITCOIN 2,20% ETH 1,70%

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page