top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

MERCADO DE CRIPTOMOEDAS E MERCADO DE AÇÕES

PARA O INVESTIDOR INICIANTE TALVEZ SEJA ESSA A MAIOR DÚVIDA. INVESTIR NO MERCADO DE CRIOPTOMOEDAS OU NO MERCADO DE AÇÕES. AQUI NESTE ARTIGO VOCÊ VAI ENTENDER QUE DA PARA DIVERSIFICAR SEUS INVESTIMENTOS.



A ESTABILIDADE DO BITCOIN

O bitcoin a principal criptomoeda e indicador. Está desmonstrando uma queda volatilidade e ficando mais estável em comparação com ele mesmo no passado. O que pode atrair grandes investidores de outros mercados. Essa mudança de comportamento abre portas para o setor institucional em buscas de ativos estaveis para diversificar as carteiras de investimentos.


TEMPOS DE NEGOCIAÇÃO

Mercado de criptomoeadas tem uma particularidade ele é negociado, 24h por dia, 7 dias na semana, 30 dias no mês, 365 dias no ano, até mesmo nos feridos. O que não acontece no mercado de ações nenhum do mundo.


Já o mercado de ações e mais restrito. Não abre nos finais de semana, feriados e as vezes abrem o pouco mais tarde o horário do pregão. E quase todos abrem 7h e fecham 20h. Por causa as moedas do pais são atreladas ao dolar. No caso do Brasil abre as 10h e fechar 18h.


PARTICULARIDADE DOS MERCADOS CRIPTOS E AÇÕES

O mercado de criptomoedas segue os movimentos que costumam se repetir ao longo da história. Como realizar movimentos de alta no sábado e no domingo, de segunda a sexta tudo muda. Antes do pregão das ações abrirem ao longo da semana. As criptomoedas tendem a ser negociadas estaveis. Quando o mercado de ações abrem, as criptomoedas caem em média 1,30% a 2,75%, durante o horário do pregão. Quando o mercado americano de ações termina as 20h. As criptomoeadas andam de lado e depois tende a subir depois 21h.


A CORRELAÇÃO ENTRE O MERCADO DE CRIPTOMOEDAS E MERCADO DE AÇÕES

Mercado de criptomoedas esta cada vez mais adotando o ativo de risco muito similar aos das ações de tecnologia e da bolsa de Nova York.

Os mesmos fatores de sobe e desce das bolsas são os mesmos das criptomoedas. Principalmente aos da economia americana: inflação, taxa de jurus, payrol, e dados das Big Thecs. Só que intensidade maior para as criptos.


PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE O MERCADO DAS E MERCADO DAS CRIPTOMOEDAS

As ações para ser negociadas dependem de regulamentações feitas pelo estado e necessitam de orgãos regulamentadores para ser negociadas.

As criptomoedas possuem o sistema descentralizado, ou seja não dependem nem de governo nem de instituições.

Enquanto as criptomoedas estão ligadas somente em tecnologia blockchain, inteligencia artificial e gamers. As ações o leque e bem maior, as negociações ocorrem de empresas de alimentação, mineração, automobilístico, etc....


METODO DE NEGGOCIAÇÕES

No mercado de ações as negociações são feitas nas bolsas de valores nos dias de pregão. Hoje em dia não precisa e lá e manda uma ordem de compra ou de venda. Basta ter uma na corretora de sua confiança.

Para criptomoedas não existe bolsa de valores só exchangers que são corretoras de criptomoedas.


VOLATILIDADE

A volatilidade do mercado das criptomoedas e bem maior que das ações. Portanto quem investi em criptomoedas não pode ignorar esse fator. Sabendo calcular os riscos com a volatilidade você também aprende a manobrar a situação em cenário adversos.

Mas não e para se preocupa muito com a volatilidade pois e nela que os retornos financeiros são bem maiores que em comparação com os outros mercados. Quanto para quem investi em ações ou criptomoedas.


DIVERSIFICAÇÃO

A diversificação de investimento e uma forma de diluir os riscos escolha de ativos diferentes. Isso e feito distribuido o seu capital investido entre produtos de maior e menor risco. Com o objetivo de equilibrar risco e rentabilidade.

Quando se investi em produtos diferentes evitar crises de o só mercado. Principalmente quando se investir em ativos mais volatéis como ações e criptomoedas A diversificação abre maiores espaços para lidar com causas diversas.



Antes de começar a investir e necessario se conhecer primeiro, saber o seu perfil de investidor planos finaceiros.

E só invista naquilo em que você conhece.



DEIXE NOS COMENTÁRIOS DICAS, SUGESTÕES E O QUE ACHOU DO ARTIGO.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page