top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

RADAR SEMANAL

Atualizado: 22 de jun. de 2023

O PROCESSO DE DESINFLAÇÃO NA ECONOMIA AMERICANA DEVERÁ SEGUIR EM FRENTE COM EXPECTATIVA DE QUE O FED DIMINUA A TAXA DE JURUS

Nesta semana alguns fatores serão importantes para os investidores como: inflação ao consumidor americano, CPI e a última decisão da taxa de jurus do Federal Reserve FED.


A expectativa da inflação americana é que avance 0,3% em novembro frente ao mês anterior, acumulando 7,3% em o ano. Com isso o processo de desinflação na economia americana deverá seguir em frente, com expectativa que o FED diminua a taxa de jurus a partir da terceira reunião que será em maio.

Neste cenário, na quarta-feira o mercado precifica alta de 0,50pp, após quatro altas seguindos de 0,75pp. O que deve ser feita para essa decisão é explicada por sinal de fraqueza da inflação e por outro lado pela perda da força do mercado de trabalho, com a taxa de desemprego que aumentou de 3,5% para 4,1% nos últimos meses.

IMPACTOS NAS BOLSAS DE VALORES E NO CÂMBIO Com a queda de jurus da economia americana, poderá trazer estabilidade nas bolsas de valores principalmente dos EUA. Por aqui ainda que o cenário internacional de jurus favoreça os ativos do indice IBOVESPA a pauta fiscal e política deve continuar ditando o ritmo do mercado acionário. Os resultados corporativos deste último trimestre seja para a bolsa americana, como também para a brasileira pode refletir a desaceleração econômica e consequentemente resultados piores da empresa. Este cenário será verificado a partir do próximo ano.

Assim a economia americana já pode começar a da sinais de que o fim do ciclo de alta de jurus esta próximo. E o próximo ponto a se observar de perto é consequencias do aumento de jurus na atividade economica.

Segunda-feira 10/04 O indice ibovespa subia 1,34 % aos 101.596 perdendo a região dos 103,500 S%P500 alta de +0,69% buscando uma tendencia de alta DOW JONES alta de +0,86% VALE 85,75 queda de (-3,58%) PETROBRAS 23,39(-5,30) BITCOIN 28,009(1,5%) ETHEREUN 1,252,70(1,55%)

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page