top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

RESULTADOS DA ELEIÇÃO LEVAM O IBOVESPA A SALTAR 5,5%. DÓLAR CAÍ 4,15%

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Qualquer que seja o resultado das eleições, uma peça chave para os próximos quatro anos do país já foi definida e agradou o mercado financeiro.

Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois principais candidatos ao pleito, se enfrentarão mais uma vez em 30 de outubro. Mas qualquer que seja o resultado, uma peça chave para os próximos quatro do país já foi definida e agradou o mercado financeiro


A partir de 2023, o congresso será formado por diversos ex-ministros bolsonaristas eleitos para o cargo no senado e mais de 270 deputado de partidos de direita.

A notícia acalma as preocupações de especialistas financeiros isso por que indica que em caso de o novo governo de Bolsonaro, isso por que o atual presidente deve ter uma melhor governabilidade. Na prática será mais fácil de aprovar as reformas sem a necessidade de abrir os cofres públicos para costurar acordos. Em caso de vitória de Lula isso evitaria medidas mais voltadas a esquerda e hostis ao mercado financeiro

O principal indice acionário brasileiro encerrou o dia em aos 116,134,pontos patamar de fechamento que não era visto, há mais de cinco meses. Já o dólar caiu forte cotado em R$ 5,1737. A tendencia global da queda moeda foi intensificada pela primeira parte das eleições e culminou em o recuo de 4,9%.


Bolsonaro mais forte no segundo turno anima o mercado financeiro. No primeiro turno encerrado ontem Lula obteve 48% dos votos contra 43% de Bolsonaro com grandes chances de Bolsonaro ganhar que agradar os investidores.

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page