top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

SUPER QUARTA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

A SEMANA MARCADA COM DECIÇÕES DO BANCO CENTRAL DO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS. MOVIMENTAM OS ÍNDICES QUE PROMETEM MOSTRA ALTA VOLATILIDADE.



Decisões de jurus no Brasil e nos Estados Unidos O mercado precifica uma alta de 0,75% pontos-base na taxa de jurus americanos. Um aumento acima do esperado poderá catalisar uma venda nas bolsas globais empurrando as bolsas para baixo.


Já no brasil, poucas horas depois do anúncio do Banco Central Americano (FED). O Banco Central do Brasil entra em cena. O Copom pode manter a Selic estável em 13,75%, quanto promover uma nova alta de 0,25%pp indo a 14%. Indicando que o ciclo de alta chegou ao fim mas iniciar o período de baixar no ano que vem.

Na Europa o presidente russo Vladimir Putin, mobilizou novas tropas em direção a Ucrânia e reitera a possibilidade do uso de armas nucleares, causando novos temores para os ativos de risco. Esse movimento de Putin pode agravar ainda mais a crise energética alimentícias globais.

Na China o índice da bolsa de valores chinesa (Hong Kong) caiu 1,8% com pespectívas de novas pressões no setor imobiliário. A autoridade monetária de Hong Kong precisara acompanha o movimento de alta na taxa de jurus americano para manter seu sistema de câmbio vinculado ao dólar


156 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page