top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

AS PRINCIPAIS TENDENCIAS PARA CRYPTOMOEDAS PARA 2023

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Dife, tokenização e Bancos Centrais digitais (CBDCs). E os movimentos dos grandes investidores de cryptomoedas fique atento aos principais movimentos das cryptomoedas para este ano.


O ano de 2022 foi o dos mais dificeis para cryptomoedas, por fatores externos como covid-19 e o aumento das taxas de jurus do Banco Central Americano (Federal Reserve). E a quebra da Exchange FTX. É nesses momentos que o investidor deve digerir o que acontecendo e se posicionar para novas mudanças.

Aproveite essas oportunidade que o mercado esta em baixa para comprar barato. Até agora o bitcoin teve valorização de 40% desde o final do ano passado. E outras cryptomoedas teve valorização maior ainda: ethereun, riplle e solana. Que praticamente dobraram de preço.


É muito difícil não se deixar influenciar pela momento de queda das criptomoedas contudo vale a pena ficar atento como os investidores estão se saindo a essa tendencia que merecem ser acompanhadas.


Para começa o crescimento dife com nativos cripto adotando as plataformas descentralizadas registrando o aumento de 91% mês a mês desde 2020. Além da maior adoção 2023 provavelmente será o ano em que vamos ter a integração de protocolos dife com instrumentos financeiros tradicionais. MakerDao, um dos maiores recentemente aprovou uma proposta para investir em títulos corporativos do tesouro dos Estados Unidos, além de firmar parcerias com bancos tradicionais.

JPMorgan, que já definiu o ritmo da sua primeira transação em dife em 2022. Isso abre espaço para que empresas financeiras que desejam aproveitar os mercados descentralizados.


A proposta de atualização da ethereun shangai introduzira o recurso de resgate permitindo os validadores do ETH removam removam seus fundos que estão bloqueados na cadeia beacon. O evento deve afetar a demanda e a oferta do ETH, na medida em que os stakes vão poder tirar seu ETH bloqueados, e tornar ainda mais fácil para que mais usuários entren e saiam do stake do ETH. O mais importante é que essas duas plataformas de staker do ETH tem muita força, com essa atualização é provavel que os tokens associados registran fortes flutuações para cima e para baixo; e é muito positivo a transição gradual do ethereun de un mecanismo de prova de trabalho para prova de participação.


O BCG estima que o mercado de tokenização vai se torna o ecossistema US$ 16 trilhões de dólares até 2030. Outras empresas líderes em investimentos também acreditam que a totokenização de será uma área de interesses de instituições financeira ainda este ano.

A tokenização de ativos esta se tornado um tema importante para empresa e bancos que buscam melhorar a eficiencia e acessibilidade de seus instrumentos de mercado.


Mais de 100 bancos centrais em todo mundo estão explorando a viabilidade de CBDCs. De acordo com o reltório do Banco Popular da China, o iune digital representou 0,13% da circulação chinês em 2022. E o Banco Central do Brasil estuda lança o real digital ainda esse ano.


Com base nessas tendências, o tema das CBDCs continuará sendo o dos principais tópicos de discussão para os próximos anos Sendo uma das classificações como principal desafio tecnológico para o setor financeiro.


138 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TETHER

CARDANO

bottom of page