top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

CARDANO

Atualizado: há 4 dias

O Que É Cardano (ADA)? Cardano é uma plataforma blockchain proof-of-stake que afirma ter o objetivo de permitir que “agentes de mudança, inovadores e visionários” tragam mudanças globais positivas. O projeto de open-source também visa “redistribuir o poder das estruturas complexas para as margens do indivíduo” — ajudando a criar uma sociedade mais segura, transparente e justa.



Cardano foi fundada em 2017, e o token ADA é projetado para garantir que os seus proprietários participem na operação da rede. Assim, aqueles que detêm a criptomoeda possuem o direito de voto em qualquer proposta de mudança do software.

A equipe por trás do blockchain em camadas diz que já ocorreram alguns casos de uso interessantes para sua tecnologia, que visa permitir que aplicativos descentralizados e smart contracts sejam desenvolvidos com modularidade. Cardano é usada por empresas agrícolas para rastrear produtos frescos do campo até a mesa, enquanto outros produtos construídos na plataforma permitem que os registros sejam armazenados de uma maneira à prova de falsificação para que os varejistas reprimam produtos falsificados.

Quem São os Fundadores da Cardano? Cardano foi fundada por Charles Hoskinson, que também é um dos cofundadores da rede Ethereum. Ele é o CEO da IOHK, a empresa que construiu o blockchain da Cardano. Hoskinson disse que se envolveu com criptomoedas em 2011 — participando de minerações e transações. Ele explicou que seu primeiro contato profissional no setor aconteceu em 2013, quando criou um curso sobre Bitcoin que acabou sendo realizado para 80 mil alunos.

Além de ser um empreendedor de tecnologia, Hoskinson também é um matemático. Em 2020, sua empresa de tecnologia doou o valor de U$500.000 em ADA para a Pesquisa em Blockchain e o Laboratório de Desenvolvimento da Universidade de Wyoming.

O Que Torna a Cardano Única? Cardano é uma das maiores blockchains de sucesso a utilizar o mecanismo de consenso proof-of-stake, que consome menos energia que o algoritmo proof-of-work utilizado pelo Bitcoin. Embora o Ethereum, que é muito maior, vá atualizar para PoS, esta transição ocorrerá gradualmente.

O projeto tem o orgulho de garantir que toda a tecnologia desenvolvida passe por um processo de pesquisa revisado por seus pares, o que significa que ideias arrojadas são desafiadas antes de serem validadas. Segundo a equipe da Cardano, esse rigor acadêmico ajuda o blockchain a ser durável e estável — aumentando as chances de descobrirem antecipadamente eventuais irregularidades.

Em 2020, a Cardano realizou uma atualização do Shelley, com o objetivo de tornar seu blockchain "50 a 100 vezes mais descentralizado" do que outros grandes blockchains. Naquele momento, Hoskinson previu que isso abriria caminho para centenas de ativos rodarem em sua rede. Como a Rede Cardano é Assegurada? Cardano é protegida por um protocolo PoS “ambientalmente sustentável, verificável e seguro” conhecido como Ouroboros. O projeto informa que Ouroboros melhora as garantias de segurança que são fornecidas por um mecanismo de consenso PoW, enquanto utiliza menos energia — alega que é quatro vezes mais eficiente em termos de energia do que o Bitcoin.

É descrito como sendo uma mistura de tecnologia singular e mecanismos matematicamente verificados, com uma boa dose de psicologia comportamental e filosofia econômica. No geral, o objetivo do Ouroboros é alcançar um crescimento ético e sustentável. Um mecanismo de incentivo significa que os participantes da rede são recompensados por suas atuações.


FONTE COINMARKETCAP



DEIXE NOS COMENTÁRIOS SUGESTÕES DICAS E O QUE ACHOU DO ARTIGO

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TETHER

SOLANA

Comments


bottom of page