top of page
  • INVESTIDOR DE SUCESSO

SOLANA

Atualizado: há 4 dias

O Que É Solana (SOL)? Solana é um projeto de código aberto altamente funcional que se baseia na natureza da tecnologia sem permissão do blockchain para oferecer soluções de finanças descentralizadas (DeFi). Embora a ideia e o trabalho inicial do projeto começaram em 2017, a Solana foi oficialmente lançada em março de 2020, pela Solana Foundation com sede em Genebra, Suíça.



O protocolo da Solana é projetado para facilitar a criação de aplicativos descentralizados (DApp). Ele visa melhorar a escalabilidade ao introduzir o consenso proof-of-history (PoH), combinado com o consenso subjacente do proof-of-stake (PoS) do blockchain. Devido ao modelo de consenso híbrido inovador, Solana aproveita o interesse tanto de traders pequenos, como institucionais. Um foco importante para a Solana Foundation é tornar as finanças descentralizadas acessíveis em uma escala maior.

Quem São os Fundadores da Solana? Anatoly Yakovenko é a pessoa mais importante por trás da Solana. Sua carreira profissional começou na Qualcomm, onde ele rapidamente cresceu profissionalmente e se tornou gerente de engenharia senior em 2015. Mais tarde, seu caminho profissional mudou, e Yakovenko assumiu uma nova posição como engenheiro de software do Dropbox.

Em 2017, Yakovenko começou a trabalhar em um projeto que mais tarde se materializou no Solana. Ele se uniu com seu colega da Qualcomm Greg Fitzgerald, e eles fundaram um projeto chamado Solana Labs. Atraindo vários outros ex-colegas do Qualcomm no processo, o protocolo Solana e o token SOL foram lançados ao público em 2020.

O Que Torna Solana Única? Uma das inovações essenciais que a Solana apresenta é o consenso desenvolvido proof of history (PoH) por Anatoly Yakovenko. Esse conceito permite maior escalabilidade do protocolo, o que, por sua vez, aumenta a usabilidade.

Solana é conhecida no espaço das criptomoedas por causa dos tempos de processamento incrivelmente curtos que o blockchain oferece. O protocolo híbrido da Solana permite reduzir consideravelmente os tempos de validação para as transações e execuções de smart contract. Com o processamento ocorrendo na velocidade da luz, Solana também atraiu muito interesse institucional.

O protocolo Solana destina-se a atender tanto usuários pequenos quanto clientes corporativos. Uma das principais promessas da Solana aos clientes é que eles não vão se assustar com o aumento das taxas. O protocolo foi projetado de forma a ter custos baixos de transação, garantindo a escalabilidade e o processamento rápido.

Os criadores Anatoly Yakovenko e Greg Fitzgerald trazem ao projeto sua vasta experiência profissional, classificando Solana na 42ª posição na classificação da CoinMarketCap, com dados de fevereiro de 2021. Como a Rede Solana É Assegurada? A Solana conta com uma combinação única de mecanismo de consenso proof-of-history (PoH) e proof-of-stake (PoS). Proof of history é o principal componente do protocolo Solana, responsável pela maior parte do processamento de transações. O PoH registra operações bem sucedidas e o tempo que se passou entre elas, garantindo assim a sua natureza sem confiança do blockchain.

O consenso proof of stake (PoS) é usado como uma ferramenta de monitoramento para processar PoH, e validar cada sequência de blocos por ele produzida. A combinação dos dois mecanismos de consenso faz com que a Solana seja um fenômeno único na indústria do blockchain.



FONTE COINMARKETCAP



DEIXE NOS COMENTÁRIOS DICAS SUGESTÕES DÚVIDA E O QUE ACHOU DO ARTIGO

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TETHER

CARDANO

Comentarios


bottom of page